Já pensou sobre o impacto do rendimento dos toners de impressão no dia a dia da sua empresa? 

O  rendimento do toner é uma medida que indica a quantidade de páginas impressas que podem ser obtidas a partir de um único de toner, levando em consideração a área de cobertura de tinta em cada página.

Geralmente, o índice de cobertura é expresso como uma porcentagem, que varia de acordo com o fabricante e o modelo do cartucho de toner.

O índice de rendimento de toners por cobertura de impressão padrão é basicamente definido como 5% de cobertura por página. Isso significa que 5% da área total de uma página é coberta por toner. 

No entanto, é importante observar que a cobertura real de toner em páginas impressas pode variar significativamente, dependendo do tipo de documento impresso, como texto simples, imagens ou gráficos complexos.

Por exemplo, documentos com imagens coloridas ou gráficos intensivos podem ter uma cobertura de toner muito maior do que 5%, o que resultará em um rendimento de toner menor em termos de número de páginas impressas e isso tem um impacto financeiro no orçamento de sua empresa. 

Ao avaliar o rendimento do toner, é importante levar em consideração o índice de cobertura de impressão especificado pelo fabricante, que geralmente é indicado nas especificações do produto ou na embalagem do cartucho. 

Além disso, é preciso observar outros aspectos que têm influência direta no rendimento do toner como: a umidade do ambiente, altas temperaturas, a gramatura do papel entre outros. 

É preciso ter em mente que o rendimento de toner pode variar bastante entre diferentes modelos e marcas de cartuchos e toner, por isso é recomendável consultar as informações fornecidas pelo fabricante para obter uma estimativa mais precisa do rendimento esperado.

Quer mais economia e qualidade em suas impressões? Então fale com a Jetmax, temos a solução que sua empresa precisa.