O uso de uma impressora em rede requer uma configuração especial para que as impressões solicitadas nos diversos setores de uma empresa saiam com rapidez e qualidade. 

No dia a dia das instituições, é preciso saber a maneira correta para configurar uma impressora multifuncional em rede. Caso contrário, uma simples impressão pode se tornar um momento de atrasos e dor de cabeça na rotina diária das empresas. 

Se você tem ou pretende adquirir um equipamento multifuncional para seu negócio, siga algumas dicas importantes para conseguir configurar corretamente seu equipamento. 

Quer realizar a configuração com sucesso? Então siga esse passo a passo para o uso em rede de uma multifuncional: 

1. Conecte a impressora à rede: certifique-se de que a impressora esteja conectada à mesma rede local e que o computador também esteja conectado. Isso pode ser feito via cabo ou configurando a impressora para se conectar a uma rede wi-fi.

2. Obtenha o endereço IP da impressora: acesse o painel de configurações da impressora e encontre o endereço IP atribuído a ela. Isso geralmente pode ser encontrado em uma seção de configurações de rede ou conexão.

3. Adicione a impressora ao computador: no computador que deseja usar para imprimir, abra as configurações de impressora. Dependendo do sistema operacional, isso pode ser feito por meio do Painel de Controle (Windows) ou Preferências do Sistema (Mac).

4. Adicione uma nova impressora de rede: Na janela de configurações de impressora, procure a opção de adicionar uma nova impressora ou dispositivo de rede. Selecione essa opção.

5. Insira o endereço IP da impressora: quando solicitado, forneça o endereço IP da impressora que você obteve na Etapa 2. O computador irá procurar a impressora na rede.

6. Instale os drivers da impressora: se a impressora não estiver listada automaticamente, você pode precisar baixar e instalar os drivers adequados para o modelo da impressora. Em caso de dúvida, visite o site do fabricante da impressora e procure a seção de suporte ou downloads para encontrar os drivers corretos.

7.    Siga as instruções adicionais: dependendo do sistema operacional e da impressora, pode haver etapas adicionais para concluir a configuração. Siga as instruções na tela para finalizar a instalação.

Após concluir essas etapas, a impressora multifuncional deve estar configurada e pronta para ser usada na rede. Certifique-se de que o computador e a impressora estejam ligados a mesma rede local para garantir a conectividade adequada.

Agora, se você quiser mais praticidade e economia para utilizar uma impressora multifuncional em rede e sem precisar realizar todos esses procedimentos que listamos acima, basta entrar em contato com a Jetmax e realizar o aluguel de uma impressora multifuncional para a sua empresa.