Você sabia que a Jetmax tem um dos mais modernos sistemas de gestão de bilhetagem em impressão? 

Para a Jetmax, descomplicar a vida de nossos clientes para que eles tenham acesso ao que de melhor em impressão é a nossa meta!

Simplificar a gestão de bilhetagem em impressão é uma estratégia importante para empresas que desejam controlar custos, aumentar a eficiência e promover a sustentabilidade em suas operações de impressão. Aqui estão algumas etapas que podem ajudar a simplificar esse processo:

Implemente um Sistema de Gestão de Impressão (SGI): um SGI é uma ferramenta fundamental para controlar e monitorar todas as atividades de impressão em sua organização. Ele permite que você defina políticas de impressão, acompanhe o uso das impressoras e aplique restrições quando necessário.

Centralize a Impressão: busque centralizar as impressoras em locais estratégicos, em vez de espalhá-las por toda a empresa. Isso reduz a complexidade da gestão e facilita o controle sobre quem imprime o quê.

Autenticação de Usuário: implemente a autenticação de usuário nas impressoras. Isso significa que os funcionários precisam inserir suas credenciais (como um código PIN ou cartão de acesso) para liberar os trabalhos de impressão. Isso ajuda a rastrear quem está imprimindo e evita desperdício.

Defina Políticas de Impressão: estabeleça políticas claras de impressão, como impressão frente e verso por padrão, impressão em preto e branco quando possível, e limites de impressão por usuário ou departamento.

Monitore o Uso de Impressão: utilize o SGI para monitorar o uso de impressão ao longo do tempo. Isso pode revelar padrões de uso e identificar áreas onde é possível economizar recursos.

Relatórios e Análises: use os relatórios gerados pelo SGI para análises regulares do uso da impressora. Isso ajuda a identificar tendências, acompanhar o consumo de suprimentos e tomar medidas corretivas quando necessário.

Educação e Conscientização: treine os funcionários sobre as políticas de impressão e os custos associados à impressão em excesso. Conscientizar os funcionários sobre a importância de imprimir de forma responsável pode reduzir significativamente o desperdício.

Impressão Segura: implemente a impressão segura, onde os trabalhos de impressão são armazenados em uma fila até que o usuário autenticado os libere na impressora. Isso evita que documentos sensíveis sejam deixados desprotegidos na bandeja de saída.

Atualize Equipamentos: considere a substituição de impressoras antigas por modelos mais eficientes e econômicos em termos de energia. Impressoras modernas muitas vezes têm recursos de economia de energia e podem ser mais econômicas a longo prazo.

Avalie Soluções de Terceiros: se a complexidade da gestão de bilhetagem em impressão for alta, considere a possibilidade de adotar soluções de terceiros que ofereçam funcionalidades avançadas de controle e otimização.

Simplificar a gestão de bilhetagem em impressão pode trazer diversos benefícios, incluindo a redução de custos, a minimização do impacto ambiental e o aumento da eficiência operacional em sua organização. Portanto, vale a pena investir tempo e recursos nesse processo.

Fale com a Jetmax e comece hoje mesmo a gestão de bilhetagem de impressão em sua empresa.