Toda empresa precisa de uma impressora de boa qualidade e que suporte o fluxo diário de impressões. Para isso, além da escolha por equipamentos de ponta disponíveis no mercado, é necessário ter alguns cuidados com o toner, parte importante do equipamento.

Quando não há cuidados com o toner, além de aumentar o gasto com as impressões, o mau uso pode danificá-lo causando danos também à impressora. Logo, se você quer aumentar o rendimento do toner e manter o alto nível de suas impressões, é necessário seguir alguns cuidados. 

Aqui estão algumas dicas para ajudar a estender a vida útil do toner da sua impressora:

1. Imprima apenas o necessário: evite imprimir documentos desnecessários ou duplicados. Antes de imprimir, pergunte-se se realmente precisa ter uma cópia física do documento.

2. Use a configuração de impressão econômica: a maioria das impressoras possui uma opção de impressão econômica ou rascunho. Essa configuração usa menos toner ao imprimir, o que pode ajudar a estender a vida útil do cartucho.

3. Selecione a qualidade de impressão adequada: ao imprimir documentos que não exigem alta qualidade, como rascunhos ou trabalhos internos, escolha uma opção de qualidade de impressão mais baixa. Isso usará menos toner.

4. Evite imprimir imagens desnecessárias: imagens coloridas ou fotos consomem uma quantidade significativa de toner. Se possível, evite imprimir esses tipos de documentos ou opte por versões em preto e branco.

5. Faça revisões antes de imprimir: antes da impressão de um documento longo, revise-o cuidadosamente na tela do computador para evitar a impressão de erros ou páginas desnecessárias.

6. Use fontes econômicas: Alguns tipos de letra requerem mais tinta para imprimir do que outros. Ao escolher uma fonte para seus documentos, opte por uma que use menos tinta, como arial ou calibri.

7. Sacuda o cartucho: caso note que a qualidade de impressão está diminuindo, pode ser útil sacudir suavemente o cartucho de toner. Isso pode ajudar a redistribuir o pó do toner dentro do cartucho e melhorar temporariamente a qualidade da impressão.

8. Armazene adequadamente o toner de reposição: se você tiver um toner de reposição, certifique-se de armazená-lo corretamente. Mantenha-o em um local fresco e seco, longe da luz solar direta, para evitar danos ou deterioração prematura.

Lembre-se de que essas dicas podem ajudar a estender a vida útil do toner, mas em algum momento você ainda precisará substituí-lo. Fique atento aos sinais de qualidade de impressão fraca e substitua o cartucho quando necessário. 

E se você busca por mais comodidade e não tem condições de realizar a devida manutenção em seu equipamento de impressão, uma boa dica é realizar o aluguel de impressoras. Aqui na Jetmax, nós temos o equipamento que a sua empresa precisa!