Há diversas maneiras de ter mais controle sobre a impressão em sua empresa, uma delas é o sistema de bilhetagem para o controle de impressão

Com ele, é possível realizar o levantamento das demandas de cada setor e o volume de gastos mensais, o que traz mais economia para as empresas. 

Se você ainda não conhece as vantagens desse sistema saiba que ele é muito vantajoso para empresas de qualquer porte. 

Um sistema de bilhetagem para controle de impressão oferece diversas vantagens. Aqui estão algumas delas:

1. Controle de custos: um sistema de bilhetagem permite que as organizações acompanhem e controlem os custos relacionados à impressão. Cada usuário recebe uma cota ou um número específico de créditos para impressão, o que ajuda a evitar desperdícios e promove o uso responsável dos recursos. Isso permite que as empresas reduzam os gastos com suprimentos de impressão e otimizem seus orçamentos.

2.   Monitoramento e relatórios: com esse sistema, é possível monitorar e rastrear a atividade de impressão de cada usuário ou departamento. Isso inclui informações como o número de páginas impressas, os tipos de documentos impressos e as configurações utilizadas. Esses dados podem ser usados para gerar relatórios detalhados, permitindo uma análise mais precisa dos padrões de impressão e ajudando na tomada de decisões para melhorar a eficiência e reduzir os custos.

3.    Segurança e confidencialidade: o controle de impressão proporcionado por um sistema de bilhetagem ajuda a manter a segurança e a confidencialidade dos documentos impressos. Ao exigir autenticação do usuário antes de liberar uma impressão, é possível evitar que documentos sensíveis sejam acessados ou visualizados por pessoas não autorizadas.

4.  Sustentabilidade: a bilhetagem de impressão também promove a sustentabilidade, incentivando práticas de impressão responsáveis. Ao rastrear o uso e os custos, as organizações podem implementar políticas de impressão dupla face, reduzir o desperdício de papel e incentivar a impressão apenas quando necessário. Isso não apenas reduz o impacto ambiental, mas também pode resultar em economia de custos considerável a longo prazo.

5. Suporte técnico aprimorado: com um sistema de bilhetagem, o suporte técnico relacionado à impressão pode ser aprimorado. Os administradores do sistema podem identificar e resolver problemas de impressão mais rapidamente, pois têm acesso a informações detalhadas sobre a atividade de impressão, como erros recorrentes, necessidade de manutenção ou substituição de equipamentos.

Essas são apenas algumas das vantagens de um sistema de bilhetagem para controle de impressão. A implementação desse sistema pode trazer benefícios significativos para empresas e organizações, ajudando-as a gerenciar melhor seus recursos, reduzir custos e melhorar a eficiência operacional. Entre em contato com a Jetmax e conheça nossos planos de aluguel de impressão.